quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Beyoncé reúne 164 mil pessoas em sua primeira turnê pelo Brasil


Os cinco shows que Beyoncé trouxe ao país nesta sua primeira vez em palcos brasileiros reuniu, no total, 164 mil pessoas em quatro cidades. A turnê "I Am... Tour" começou na semana passada em Florianópolis, passou por São Paulo e Rio de Janeiro, finalizando nesta quarta-feira (10) em Salvador. A milionária turnê do terceiro disco solo da cantora, "I Am... Sasha Fierce", contabilizou 26 mil pessoas em Florianópolis, 60 mil em São Paulo, 28 mil em duas noites no Rio de Janeiro e 50 mil em Salvador.
A turnê começou no dia 26 de março de 2009, já passou pela Europa, Ásia, África e Oceania, e segue ainda para Argentina, Chile e Peru. Desde que se iniciou, já rendeu mais de 36 milhões de dólares.Para fazer o show por aqui, Beyoncé reproduziu quase por completo o que apresenta no exterior, como os palcos originais com 24 metros de largura, além de uma passarela em dois níveis de mais de 25 metros, que liga o palco principal a um minipalco avançado. Só faltou voar sustentada por cabos de aço, mas não o fez por falta de estrutura.
O show apresentado no Brasil teve pouco mais de duas horas de duração, com a presença de suas quatro bailarinas e quatro dançarinos, além da banda formada só por mulheres (a Suga Mama) e do trio vocal (The Mamas). Todos os seus sucessos estiveram no roteiro e ela ainda relembrou, em um medley, os hits do Destiny's Child. Ao todo, são mais de 50 figurinos diferentes, incluindo as dez trocas de roupa da cantora e mais as roupas da banda, backing vocals e dançarinos.
O repertório passa pelos sucessos antigos --"Crazy in Love", "Baby Boy", "Naughty Girl", "Irreplaceable", "Déjà Vu"-- e pelas músicas lançadas recentemente --"If I Were a Boy", "Diva", "Halo", "Broken-Hearted Girl" e o megahit "Single Ladies (Put a Ring on It)". No medley de Destiny's Child entraram "Bootylicious", "Bug A Boo" e "Jumpin' Jumpin'", além de cantar na íntegra "Say My Name" e "Survivor".
Beyoncé veio ao Brasil com uma equipe de 45 pessoas, que inclui seu próprio maquiador, cabeleireiro e chef de cozinha. Essa produção circula pelos bastidores em carrinhos de golfe e bicicletas, ocupa mais de 30 quartos de hotel, exige o trabalho de três intérpretes em tempo integral e come mais de 40 pizzas após cada show.
Fonte: uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário